Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ola!
Aqui no Japan esta muito frioooooooooo...
E eu contando os dias para ver o mar novamente,tenho uma paixao inexplicavel pelo mar,porem sou uma descendente ruiva detesto tomar sol,ganho18000000 mais sardas do que ja tenho a cada exposicao ao sol,por isso o bloqueador e material de primeira urgencia na minha mala.
Pessoal vou postar uns itens que eu carrego comigo e que para mim sao de extrema necessidade,porem cada um tem uma necessidade diferente,adoro uma frase que diz:
Cada ser humano e impar,nao existe um unico ser humano igual ao outro.
E claro que muitas pessoas colocariam algo que eu jamais usaria,porem para elas e material de primeira necessidade,entao vale tudo e etc. e tal...


Precisa escolher agora  a mala, para seu tipo de viagem,eu uso essas duas,dependendo do clima e do Pais,exemplo:se vou para Thailand uso o mochilao se vou para o Hawaii uso a mala, se esta frio prefiro a mala se esta calor o mochilao.
Essas necessaire
 sao para organizar as roupas,as limpas e as que virao a ficar sujas.

Esses  saquinhos podem molhar,sao ideais para levar para o chuveiro.
Essa necessaire fica para suas coisas que nao podem molhar,maquiagem,secador de cabelo e etc.e tal...
Voce pendura na porta ou em qualquer lugar,e para as apaixonadas por espelho tem 2.
Como sou da area da saude nao consigo embarcar sem meu Kit de emergencia,ja precisei dele inumeras vezes.
Preciso muito,existem alguns hoteis em que limpeza  passa longe,nao consigo dormir,e esse lencol ja vem com um travesseiro inflavel pequeno dentro (opicional,tem a embalagem que vem sem o travesseiro),parece um saco porem bem largo e confortavel, e melhor quando dobrado fica do tamanho de uma necessaire pequena,pode acreditar,tem ele 100 % algodao,100 % silk e uma mistura que agora nao me lembro em que porcentagem das duas texturas.

Um kit tudo junto e misturado,nao falta nada.

Comprei a bolsa e na semana seguinte o ladrao levou, trancada e tudo,ela tem cadeados em todos os zipers,o legal que voce coloca para dentro dos bolsinhos e nem da ver,se voce quiser podera passar o fio de seguranca no passador do cinto da calca,(como se fala,e assim, passador do cinto?)

Esse guarda chuva fica do tamanho de um celular,e nao custa nada carregar, nem pesa,com este tempo maluco,ninguem sabe a hora que vai cair uma chuvinha.

Adoro estes chinelos que dobram,e podem molhar,sem falar que e uma graca,fechado nas bolsinha ficam do tamanho de uma moedeira.
As sapatilhas a mesma coisa,so que essas ficam menores que a moedeira,quando sao enroladas.
Sabe a capinha de cabelo descartavel,eu uso para colocar sapatos,para nao sujar as coisas na mala.




Shampoo,condicionador,sabonete,creme de barbiar e sabao para lavar roupa,tem tudo em sheets. E voce economiza 15% de espaco na mala.


Chapeu e importante,e esses que dobram cabem na bolsa,ja comprei outro para substituir o que foi roubado.

E muito bom ter um kit de costura,e util nunca se sabe a hora que vai precisar de um,tenha um kit com voce.

Esse varal fecha e fica bem pequeno,porque em hotel nunca tem onde pendurar as roupas intimas,ou melhor tem sim,dentro do guarda roupa,o que nao e uma boa ideia.

Esse eu tenho que ter nao da para usar banheiros publicos onde quer que seja,carregue com voce na sua bolsa.


Pessoal esse tel nao custa caro e tem dual sim,eu uso muito na Asia,porque se acontecer alguma coisa nao perco muito, alem de que as vezes vou de um pais para o outro e e  so colocar outro sim sem retirar o anterior,ou seja sempre deixo os creditos restantes,deixo porque eles tem validades diferentes de Pais para Pais e quando eu retorno muitas vezes ainda tenho credito.

Para falar a verdade depende muito para onde vou,porque aqui no Japan nao passamos roupas,acreditem, mas esse meu ferrinho de viagem e pequeno menor que a palma da mao e tem um vapor forte esse danadinho.

Calcinhas descartaveis,praticas e muito confortaveis custam 1 dolar e sempre vem 5 unidades,indispensavel,e tem cuecas tambem.

Tambem tem sutia,mas esse eu comprei e nao gostei,creio que este e um item que varia muito de mulher para mulher,1 dolar ,uma unidade.Creio que se fosse para uma emergencia eu ate poderia usar,porem somente nessa circunstancia.

Essa bolsinha voce encaixa no sutia entre os seios, e um tipo de bolso emergencial nele voce guarda um pouco de dinheiro,cartoes de credito e etc. e tal...

Outra medida emergencial e esse cinto,homens conseguem colocar um pouco de dinheiro,nunca utilizei porque eu achei muito masculino.

Esse e muito bom,uma bolsa para as pernas,eu uso nas coxas fica discretos e nao amassa os documentos, perfeito,voce coloca a roupa por cima e tudo certo.

Ja utilizei muito,porem agora creio que espalhar em varios pontos seja uma medida mais segura,assim fica tudo organizado, porem se alguma coisa desagradavel acontecer,nao te sobra nadinha de nada.



Minha colecao de cadernos de viagem,aqui tem todas as informacoes de cada cantinho que conheci nesses 39 paises por onde passei,tem um valor inestimavel para mim.

Nunca deixem de levar cadeados, tenha sempre um de reserva,e muito util,e te salva de casa situacao!

Existem situacoes em que o dry shanpoo cai do ceu, esse e em spray,onde nao se tem agua,ou esta muito frio,alguma coisa em torno 25 graus abaixo de zero,ou voos muito longos com escalas maiores ainda,ou em um voo non-stop flight de 14,15  horas,eu sempre tenho um,fico desesperada com meu couro cabeludo oleoso,e fica terrivel se nao lavar todos os dias.

E bom sempre ter o seu protetor solar,para mim e importante o corporal,o labial e para o couro cabeludo,a prova d`agua e melhor ainda.

Repelente,se estamos perto (no nosso Pais) prefiro em spray,mas quando a viagem e internacional menos e mais
(volume),utilizo o colante 24 horas ou os lencinhos repelente para bebe,se espanta os mosquitos do bebe tem que espantar de mim tambem,comprei um em Bali mas acredito que chamou mais do que espantou os mosquitos,esse azul que esta na foto,nao gostei dele.







































2 comentários:

  1. Missae! que dicas SENSACIONAIS! adorei todas! não conhecia várias....
    Com certeza quando eu voltar á viajar, vou lembrar de consultar seu blog!
    parabens! gostei muito!
    Me deu até saudades da sacoleira massagista...hehhehe
    beijão no seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Drika,arigato!
    Logo que o Max for mais um cidadao do mundo,espero voces aqui.
    Ou quem sabe nao nos encontramos ai,nao sei nao,vamos ver como vai ficar meu contrato em janeiro...
    Quando se tem alma de sacoleira nunca se deixa de ser Drika.
    E so despertar ela ai dentro e pronto ja era!
    E tu sabes como e gostoso,estou a caminho da Thiland again,again and again...Adoro isso!!!!!!
    Bjs,ah,o Max esta um gatinho,parabens!

    ResponderExcluir